a carnificina no leste de alepo fez nas últimas duas semanas 376 mortos, metade dos quais crianças, e 1266 ficaram feridos. Há hospitais destruídos e «todos os tipos de munições e armas usadas». Enviado especial das Nações Unidas lançou sério aviso
a carnificina no leste de alepo fez nas últimas duas semanas 376 mortos, metade dos quais crianças, e 1266 ficaram feridos. Há hospitais destruídos e «todos os tipos de munições e armas usadas». Enviado especial das Nações Unidas lançou sério avisoO enviado especial das Nações Unidas para a Síria sublinhou esta quinta-feira que parte desta icónica cidade síria pode ficar totalmente destruída em dois meses, deixando milhares de mortos e forçando números incontáveis “‹”‹de pessoas a fugir.

Isto é o que eu, você, nós, o mundo vai estar a ver quando estiver a preparar-se para celebrar o Natal ou o fim do ano, se continuar este ritmo [de destruição], sem obstáculos. alepo pode tornar-se uma Homs multiplicada por 50, salientou Staffan de Mistura, após uma reunião da task force humanitária na Síria.

Staffan de Mistura também fez um apelo específico aos combatentes da Frente al-Nusra, estimados em cerca de mil (em alepo leste), para saber se vão ficar lá [e] manter reféns [os civis na] cidade, porque mil estão a decidir sobre o destino de 275 mil civis.

Se decidirem sair, com dignidade, e com as suas armas, para Idlib, ou outro qualquer lugar que queiram ir, eu, pessoalmente, estou pronto para acompanhá-los fisicamente, desafiou o responsável.