Depois de uma celebração eucarística ecológica à noite, num jardim de Braga, será oferecida aos participantes uma árvore «Laudato Si». Segue-se a visualização de um exposição e um concerto, ao mesmo tempo que é possível contemplar a natureza
Depois de uma celebração eucarística ecológica à noite, num jardim de Braga, será oferecida aos participantes uma árvore «Laudato Si». Segue-se a visualização de um exposição e um concerto, ao mesmo tempo que é possível contemplar a naturezaO Jardim do Museu dos Biscaínhos, em Braga, identificado como magnífico por muitos, vai ser palco de uma missa ecológica, presidida por um sacerdote jesuíta, uma exposição e um concerto.com o nome Laudato Si Respect Creation, a iniciativa está agendada para este sábado, 4 de junho, a partir das 21h00.
No evento, cada participante receberá uma árvore que poderá plantar onde desejar, para difundir a mensagem da encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, sobre a ecologia integral, explicam os responsáveis pela iniciativa, ligados à Universidade Católica de Braga, e empenhados em partilhar a carta papal.
Durante a noite, será também possível conhecer uma instalação artística, que quer fazer encontrar arte e espiritualidade, e assistir a um concerto, protagonizado pela Orquestra Bracara Sax, do Conservatório Calouste Gulbenkian. Para finalizar, será possível tomar um chocolate quente sob as árvores do jardim, celebrando a natureza e a partilha cuidada da casa comum.