O que vai significar «ser velho» ao longo dos próximos 25 anos? Esta e outras questão vão estar em análise durante o Congresso das Misericórdias, que contará com o contributo de diversos especialistas
O que vai significar «ser velho» ao longo dos próximos 25 anos? Esta e outras questão vão estar em análise durante o Congresso das Misericórdias, que contará com o contributo de diversos especialistas a 12a edição do Congresso Nacional das Misericórdias vai realizar-se de 2 a 4 de junho. O encontro irá decorrer sob o tema Misericórdias: marca de solidariedade e terá lugar no Pavilhão Multiusos do Fundão.

ao longo destes dias, ilustres personalidades da vida pública portuguesa vão estar concentradas nas questões do envelhecimento, além de outros temas, explica Manuel de Lemos, presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), em comunicado.

Como vão ser os próximos 25 anos, o que vai significar “ser velho”, quais as principais fragilidades do processo individual de envelhecimento e como integrar melhor as respostas sociais de todas as áreas, da saúde à segurança social, serão algumas das preocupações em análise, segundo o responsável.

Manuel de Lemos destaca que os congressos têm sido momentos altos da UMP e um palco para partilha de experiências e de ideias, mas também de afetos entre pessoas de bem que se dedicam a ajudar quem mais precisa.