a Cova da Iria tem sido um bom exemplo na captação de turistas, ao acrescentar valor à oferta turí­stica, e uma autêntica «montra» para dar a conhecer o resto do país, considera a secretária de Estado do Turismo
a Cova da Iria tem sido um bom exemplo na captação de turistas, ao acrescentar valor à oferta turí­stica, e uma autêntica «montra» para dar a conhecer o resto do país, considera a secretária de Estado do TurismoDos 17 milhões de turistas que visitaram Portugal em 2015, cerca de 6,7 milhões passaram por Fátima, o que faz da cidade uma porta de entrada para os turistas conhecerem o país, e um exemplo da diversificação de produtos turísticos que deve ser seguido por outras regiões, sublinhou esta sexta-feira, 6 de maio, a secretária de Estado do Turismo, ana Mendes Godinho. Fátima tem sido um bom exemplo no sentido daquilo que cada vez mais temos de fazer: acrescentar valor à nossa oferta, através da diversificação de produtos e da criação de novos atrativos que mobilizem as pessoas a conhecer outras zonas que não as tradicionais que já conhecem. Esta é uma montra para mostrar o que é o resto do país, afirmou a governante, na cerimónia de inauguração do Posto de Turismo de Fátima. Segundo ana Godinho, citada pela agência Lusa, os turistas não caem do céu e, por isso, é necessário trabalhar para os ir buscar, para que conheçam Portugal e cada vez mais venham fora das épocas altas de cada região. Ou seja, é fundamental criar motivações permanentes para que as pessoas venham ao longo de todo o ano, gerando fatores de atração para que as pessoas nos visitem e fiquem viciadas em vir cá.