«Francisco, o Papa que põe a Igreja a mexer», é a nova obra de frei Bento Domingues, que será apresentada por Maria Rueff, em Lisboa
«Francisco, o Papa que põe a Igreja a mexer», é a nova obra de frei Bento Domingues, que será apresentada por Maria Rueff, em Lisboa a atriz Maria Rueff vai apresentar o livro Francisco, o Papa que põe a Igreja a mexer, na próxima terça-feira, 10 de maio, às 18h30, na Fundação Cidade de Lisboa. a obra apresentada pela artista é da autoria de frei Bento Domingues, e reúne as crónicas do religioso dominicano publicadas no jornal Público. O livro é uma forma de tornar mais acessível o importante serviço ao diálogo entre o cristianismo e a cultura em Portugal que o autor tem proporcionado desde há 24 anos, escreve no texto de apresentação o jornalista antónio Marujo, co-organizador da antologia, com a irmã Maria Julieta Mendes Dias.
Na obra editada pela Temas e Debates/Círculo de Leitores, os leitores vão poder encontrar capítulos intitulados Uma energia reformadora, Rostos, ideias e inspirações para a mudança, Uma Igreja convertida à justiça e à misericórdia, a falta que os outros nos fazem, O outro somos nós e Inquietantes incendiários.