ação de recolha de alimentos no Funchal contou com a presença do bispo diocesano, que se deslocou até um dos pontos de angariação de bens, para elogiar o trabalho dos voluntários e agradecer os contributos dos doadores
ação de recolha de alimentos no Funchal contou com a presença do bispo diocesano, que se deslocou até um dos pontos de angariação de bens, para elogiar o trabalho dos voluntários e agradecer os contributos dos doadores a Cáritas Diocesana do Funchal levou a cabo uma campanha de recolha de alimentos no último fim de semana, dias 30 de abril e 1 de maio. a ação solidária decorreu sob o mote Um pequeno gesto por uma grande causa, em várias superfícies comerciais da Madeira e Porto Santo, envolvendo cerca de 500 voluntários.
O bispo do Funchal, antónio Carrilho, deslocou-se até um dos locais de recolha e destacou o espírito de cooperação e solidariedade entre os participantes. O prelado elogiou a alegria, disponibilidade e boa vontade dos voluntários, recordando que a campanha representa uma das obras de misericórdia: dar de comer a quem tem fome. antónio Carrilho, citado pelos serviços de comunicação diocesanos, agradeceu o empenho dos responsáveis da Cáritas por esta atividade e o trabalho generoso de quantos nela colaboraram. O presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, José Manuel Barbeito, revelou que a generosidade e adesão das pessoas a esta causa foram favoráveis, dentro das expetativas normais.