Dias de festa em Guimarães destacam-se por um percurso coberto por plantas e por cruzes com dois metros de altura decoradas com flores naturais
Dias de festa em Guimarães destacam-se por um percurso coberto por plantas e por cruzes com dois metros de altura decoradas com flores naturais a Festa das Cruzes realiza-se nos próximos dias 7 e 8 de maio, na paróquia de Santa Cristina de Cerzedelo, em Guimarães. Os festejos distinguem-se pela procissão do Senhor aos Doentes, ao longo de um percurso de seis quilómetros coberto por tapetes de flores ou serrim tingido.
Destaca-se também a realização da Via Lucis, que irá percorrer 16 cruzes floridas, cada uma com dois metros de altura e 3,5 centímetros de espessura, pertencentes a 16 famílias e ornamentadas com flores naturais.
a presidir à celebração estará Luís Miguel Rodrigues, sacerdote e coordenador do departamento da educação cristã, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.
Durante os festejos será possível visitar a exposição itinerante as Cruzes floridas da missão, que estará patente na Igreja Românica de Cerzedelo. a mostra resulta de uma parceria entre a paróquia de Santa Cristina de Serzedelo e os Missionários do Verbo Divino.