alguns dos bens alimentares que no futuro chegarem até à população desfavorecida de Guimarães, serão o resultado de uma campanha solidária, que apela à recolha de papel e que o substitui por alimentos
alguns dos bens alimentares que no futuro chegarem até à população desfavorecida de Guimarães, serão o resultado de uma campanha solidária, que apela à recolha de papel e que o substitui por alimentosOs cidadãos de Guimarães são convidados a trocarem papel por bens alimentares, beneficiando assim os utentes de várias instituições de solidariedade social. Jornais, revistas ou folhetos, por exemplo, podem agora ser depositados em locais apropriados para o efeito, instalados em algumas das sedes dos agrupamentos Escolares de Guimarães, que aderiram à iniciativa.

O papel recolhido será trocado por alimentos: 30 quilos de papel poderão ser trocados por um litro de leite, 50 quilos de papel por um quilo de massa ou de arroz e 300 quilos de papel por um litro de azeite.

a iniciativa, relançada pela Câmara Municipal de Guimarães, tem como objetivo alertar para a importância da reutilização e da reciclagem. a ideia é simples e significa um importante contributo na ajuda alimentar que as instituições prestam às famílias e cidadãos comprovadamente carenciados, explica a câmara vimaranense em comunicado.