as vítimas do sismo que abalou o Equador e a reconstrução do país, vão beneficiar de um donativo da Cáritas Portuguesa e do resultado de uma campanha de angariação de fundos que vai estar em marcha em território nacional
as vítimas do sismo que abalou o Equador e a reconstrução do país, vão beneficiar de um donativo da Cáritas Portuguesa e do resultado de uma campanha de angariação de fundos que vai estar em marcha em território nacional a Cáritas Portuguesa vai enviar 25 mil euros à sua congénere do Equador. a verba destina-se a apoiar vítimas do sismo que abalou a zona costeira do país sul-americano. além deste donativo, a organização portuguesa prepara-se para lançar, na próxima semana, uma campanha de recolha de fundos a nível nacional.

O resultado da ação solidária deverá contribuir para que a Cáritas do Equador consiga continuar a apoiar o povo equatoriano e a amenizar a situação vivida no país, informa a organização portuguesa, em comunicado.

Dados das autoridades oficiais do Equador mostram que o sismo do dia 16 de abril provocou mais 600 vítimas mortais e mais de 17 mil feridos, além de avultados prejuízos materiais: mais de mil urbanística ficaram destruídos e 829 afetados, incluindo centenas de estabelecimentos de ensino.