Para uma melhor vivência da Peregrinação das Crianças, o Santuário de Fátima convida os mais novos a registarem as suas ações positivas. a atividade é uma forma de mostrar aos pequenos peregrinos que podem contribuir «para que o mundo seja melhor»
Para uma melhor vivência da Peregrinação das Crianças, o Santuário de Fátima convida os mais novos a registarem as suas ações positivas. a atividade é uma forma de mostrar aos pequenos peregrinos que podem contribuir «para que o mundo seja melhor»O mote Deus está contente! é o ponto de partida para a 38a Peregrinação Nacional das Crianças ao Santuário de Fátima. a jornada vai realizar-se nos dias 9 e 10 de junho. Caberá a José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, presidir à peregrinação.

a iniciativa tem como acontecimento de referência a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos a 13 de setembro de 1917, em que lhes disse: Deus está contente com os vossos sacrifícios. Para um melhor aprofundamento deste acontecimento, o Santuário lança uma campanha através da qual propõe às crianças que anotem em pequenos balões de papel os gestos positivos que façam.

Esses registos deverão depois ser colocados numa caixa de papel elaborada pelas crianças, que será entregue na celebração Eucarística da peregrinação, a 10 de junho. através desta atividade, o Santuário espera que as crianças compreendam essa atitude de oferecimento para no seu quotidiano contribuírem para que o mundo seja melhor.

O programa da peregrinação inclui ainda visitas aos locais das aparições do anjo de Fátima, a oferta de balões a Nossa Senhora e uma encenação. a jornada deverá reunir milhares de crianças de todas as dioceses do país, mas também grupos de crianças do estrangeiro, informam os serviços de comunicação do local de culto.