Peregrinação, conferência, Eucaristia e bênção de casais fazem parte de um programa dedicado a movimentos e famílias da cidade de Braga
Peregrinação, conferência, Eucaristia e bênção de casais fazem parte de um programa dedicado a movimentos e famílias da cidade de BragaMembros de movimentos e famílias vão reunir-se em Braga no próximo dia 14 de maio, a partir das 14h30, junto da estátua do Papa São João Paulo II, peregrinando depois em direção à Basílica do Sameiro. a saudação aos participantes será feita por Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.
Por sua vez, ao sacerdote jesuíta Carlos Carneiro caberá dinamizar a conferência Viver e testemunhar a misericórdia de Deus nas famílias e nos movimentos eclesiais. Para este dia está ainda agendada uma Eucaristia com bênção dos casais que celebram 10, 25, 50 ou mais anos de casados.
Jorge Ortiga apela à participação de todos nesta iniciativa. Os tempos em que a Igreja vive, num mundo de indiferença religiosa, exigem um testemunho coletivo que nasça da conversão pessoal. () O sinal que convence o mundo vem da unidade entre todos. Que testemunho mais eloquente do que a unidade numa cultura do individualismo? () Sem a unidade, a mensagem do Reino perde a sua credibilidade. Não podemos viver isolados!, realça o prelado.