O bem-estar das populações migrantes está em debate na Universidade do Porto. a análise conta com o contributo de vários académicos e profissionais, como Santino Severoni, responsável da OMS Europa para as Migrações
O bem-estar das populações migrantes está em debate na Universidade do Porto. a análise conta com o contributo de vários académicos e profissionais, como Santino Severoni, responsável da OMS Europa para as Migraçõesacadémicos e profissionais debatem as melhores estratégias de proteção da saúde das populações migrantes esta sexta-feira, 22 de abril, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto (U. Porto), no âmbito do seminário Migrações e Saúde.

a temática está em discussão por profissionais como Santino Severoni, Coordenador de Saúde Pública e Migração na Organização Mundial de Saúde (OMS). as intervenções dos vários oradores incidem sobre os Fatores condicionantes do fenómeno migratório, as Doenças transmissíveis em população migrante, e a Intervenção Nutricional e Crises Migratórias.

O seminário Migrações e Saúde tem entrada livre e é organizado pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e a administração Regional de Saúde do Norte (aRS Norte), com o objetivo de fomentar o debate sobre os factores, problemas e desafios associados à saúde dos migrantes.