Cursos intensivos de verão para jovens investigadores são uma nova proposta do Santuário de Fátima, a levar a cabo já no próximo mês de julho
Cursos intensivos de verão para jovens investigadores são uma nova proposta do Santuário de Fátima, a levar a cabo já no próximo mês de julhoO Santuário de Fátima lança-se num novo projeto: cursos de verão sobre Fátima. as formações são dirigidas a investigadores e jovens universitários da área da história e das ciências sociais. a iniciativa parte do Serviço de Estudos e Difusão (SED) do local de culto e vai realizar-se dias 14, 15 e 16 de julho nas instalações do Centro Pastoral de Paulo VI, sob o tema Introdução ao fenómeno de Fátima.
Os cursos serão intensivos, anuais gratuitos e com um número máximo de 25 participantes. Em declarações aos serviços de comunicação do Santuário, Marco Daniel Duarte, diretor do SED, explicou que um dos objetivos fundamentais é aproximar a comunidade científica da temática de Fátima.
De acordo com o coordenador do curso, esta primeira edição pretende ser uma aproximação ao fenómeno Fátima, precisamente para captar a atenção das pessoas que, não entendendo ainda o fenómeno ou estando pouco familiarizadas com a sua história, tenham uma primeira oportunidade de serem introduzidas nesta temática. No próximo ano, a formação será dedicada à relação entre Fátima e os Papas.