Teatro, jogos e plantação de árvores são algumas das ações dinamizadas em escolas portuguesas para alertar as crianças para a importância da biodiversidade. Site associado à iniciativa fornece variadas informações sobre o tema
Teatro, jogos e plantação de árvores são algumas das ações dinamizadas em escolas portuguesas para alertar as crianças para a importância da biodiversidade. Site associado à iniciativa fornece variadas informações sobre o temaO programa Heróis de toda a espécie arrancou no início desta semana para sensibilizar os mais novos para a importância da proteção da biodiversidade, preservação da floresta e conservação das espécies animais e vegetais ameaçadas ou em vias de extinção.

a iniciativa é dirigida a cerca de 200 crianças do 3. º e 4. º ano do 1. º ciclo do ensino básico de Famalicão, Fafe e Trofa. a ação deverá complementar os programas escolares através de teatro, jogos e plantação de árvores. Para fornecer dados sobre este tema foi criado um site que disponibiliza materiais didáticos para utilização em sala de aula, jogos educativos, curiosidades e notícias.

a ação Heróis de toda a espécie é promovida pela REN (Redes Energéticas Nacionais) com o apoio da Quercus, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Direção-Geral da Educação. O programa é uma forma de reforçar a parceria entre a REN e o ICNF, no âmbito do programa Business & Biodiversity, que tem como propósito fomentar a conservação da biodiversidade.