Na 12º edição da iniciativa «aprender a Educar» vão estar em foco assuntos relacionados com as relações entre pais e filhos, escola, sociedade, adolescência, autoritarismo e sexualidade
Na 12º edição da iniciativa «aprender a Educar» vão estar em foco assuntos relacionados com as relações entre pais e filhos, escola, sociedade, adolescência, autoritarismo e sexualidadePara apoiar os pais na tarefa de educar vão realizar-se seis conferências sobre diversos temas relacionados com o crescimento. as palestras terão lugar no Porto, na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em algumas sextas-feiras entre abril e julho, das 21h30 às 23h30.

Com o nome aprender a Educar, esta iniciativa repete-se pela 12a vez. as conferências serão dinamizadas por diferentes oradores e têm como objetivo suscitar a reflexão e debate em torno de temas importantes e atuais na educação de crianças e jovens, e chegar até dicas práticas que ajudem a potenciar o papel parental, lê-se num comunicado da UCP.

as sessões vão abordar temas sobre a parentalidade consciente, aproveitamento escolar, política, adolescência, autoritarismo e sexualidade, nos dias 29 de abril, 13 e 20 de maio, 3 e 17 de junho e 1 de julho.