Os melhores trabalhos na área da música, dança, teatro ou literatura que concorreram à iniciativa «Pela arte até Maria» serão conhecidos durante a Peregrinação das Escolas Católicas. as inscrições para esta jornada já decorrem
Os melhores trabalhos na área da música, dança, teatro ou literatura que concorreram à iniciativa «Pela arte até Maria» serão conhecidos durante a Peregrinação das Escolas Católicas. as inscrições para esta jornada já decorremEstão abertas as pré-inscrições para a terceira Peregrinação Nacional das Escolas Católicas a Fátima. a jornada vai realizar-se dia 21 de outubro, entre as 10h30 e as 16h30, sob o tema O Senhor fez maravilhas. a iniciativa deverá reunir na Cova da Iria alunos das escolas católicas de todo o país.

Neste dia, os alunos vão realizar uma procissão até à Capelinha das aparições, saudar Nossa Senhora, participar numa celebração Mariana e dinamizar uma tarde cultural, no Centro Pastoral Paulo VI.

Nessa sessão serão conhecidos os quatro melhores trabalhos, na área da música, dança, teatro ou literatura, que estiveram em concurso na iniciativa Pela arte até Maria, uma ação que assinala o Centenário das aparições de Fátima.

a iniciativa é organizada pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) em parceria com a associação Portuguesa das Escolas Católicas (aPEC) e a Comissão Organizadora do Centenário das aparições de Fátima (COCaF).