a misericórdia na tradição judaica, cristã, islâmica e na Mensagem de Fátima será abordada durante um encontro inter-religioso, especialmente dirigido a ex-alunos dos seminários portugueses
a misericórdia na tradição judaica, cristã, islâmica e na Mensagem de Fátima será abordada durante um encontro inter-religioso, especialmente dirigido a ex-alunos dos seminários portugueses a cidade de Fátima acolhe um fórum inter-religioso sobre a Misericórdia nas Tradições abraâmicas dias 29 e 30 de abril. O encontro conta com quatro conferências seguidas de diálogo, uma via-sacra pelos Valinhos e um breve momento de oração inter-religioso.
Frei Herculano Alves falará sobre a Misericórdia na tradição judaica, o padre armindo Janeiro sobre a Misericórdia na tradição cristã, a muçulmana Riaz Issa, da Comunidade Shia Imami Ismaili, sobre a Misericórdia na tradição islâmica, e o monsenhor Luciano Guerra sobre a Misericórdia na Mensagem de Fátima.
a iniciativa é organizada pela União das associações dos antigos alunos dos Seminários Portugueses (UaSP), sendo preferencialmente destinada a antigos alunos dos seminários portugueses. O fórum terá lugar na Casa das Irmãs do amor de Deus e os interessados em participar podem fazer a sua inscrição até dia 22 de abril.