O encontro que tem contribuí­do para a «renovação litúrgica da Igreja em Portugal» já está marcado. Em julho, Fátima acolhe a iniciativa que aborda «questões sensí­veis para a convivência dos homens entre si e com Deus»
O encontro que tem contribuí­do para a «renovação litúrgica da Igreja em Portugal» já está marcado. Em julho, Fátima acolhe a iniciativa que aborda «questões sensí­veis para a convivência dos homens entre si e com Deus»O Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica realiza-se em Fátima, de 25 a 29 de julho, sob o tema a liturgia – cume e fonte da misericórdia. O Secretariado Nacional de Liturgia, que organiza o encontro, destaca em comunicado que este tem sido um importante contributo para a renovação litúrgica da Igreja em Portugal.

a iniciativa é dirigida aos interessados na formação e na pastoral litúrgica, sobretudo os que exercem ministérios litúrgicos. O encontro aprofunda questões sensíveis para a convivência dos homens entre si e com Deus, através da uma harmonia entre as celebrações, que terão lugar no Santuário de Fátima, e o convívio com tanta gente que serve a Igreja.

além das celebrações na Cova da Iria, os participantes vão poder assistir a várias conferências que serão conduzidas por alexandre Palma, do Patriarcado de Lisboa, Bernardino Ferreira da Costa, abade de Singeverga, Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, e Manuel Morujão, da Companhia de Jesus