a Santa Casa lançou um concurso de fotografia onde desafia os cidadãos a captar um momento que expresse empatia pelo outro
a Santa Casa lançou um concurso de fotografia onde desafia os cidadãos a captar um momento que expresse empatia pelo outroOs portugueses são convidados a obter um registo de uma situação onde a misericórdia esteja presente. O desafio é lançado através de um concurso de fotografia promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

a iniciativa decorre sob o tema Olhares de Misericórdia na Cidade, e as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 9 de maio. No regulamento do concurso os seus promotores explicam que a misericórdia é um sentimento que permite sentir pelo outro, uma verdadeira e profunda empatia com a sua história, o seu sofrimento e necessidades.

Os autores das três melhores fotografias assistirão à reprodução do seu trabalho em formato de grande dimensão e à sua exposição num edifício de Lisboa. Serão ainda atribuídos vales no valor de 3000, 2000 e 1000 euros para aquisição de material fotográfico em loja da especialidade.

Os resultados serão divulgados online até ao final de junho. a exposição decorrerá até ao final de novembro. O concurso decorre no âmbito do programa de comemorações do Jubileu Extraordinário da Misericórdia promovido pela SCML. a inscrição no concurso é gratuita.