a Comissão Europeia lançou uma iniciativa para prestar apoio a projetos que tentam travar a violência exercida contra mulheres e crianças. as candidaturas decorrem ao longo dos próximos meses
a Comissão Europeia lançou uma iniciativa para prestar apoio a projetos que tentam travar a violência exercida contra mulheres e crianças. as candidaturas decorrem ao longo dos próximos mesesComeçaram as candidaturas ao programa Daphne, da Comissão Europeia, que tem como objetivo apoiar financeiramente projetos nacionais ou transnacionais em multi-agência e cooperação multidisciplinar para dar resposta à violência contra as mulheres ou crianças, e para combater a subnotificação.

Segundo uma investigação levada a cabo pela agência Europeia dos Direitos Fundamentais, apenas entre um quarto a um terço das mulheres vítimas de violência contactam a polícia, ou outra organização ou autoridade, na sequência da sua mais grave experiência de violência.

através deste apoio pretende-se encorajar as vítimas e testemunhas a denunciarem a violência contra mulheres e crianças às instituições e autoridades. as organizações interessadas neste apoio devem proceder à sua candidatura até ao próximo dia 1 de junho.