Depois de serem utilizadas para fins artísticos, milhares de latas de conserva serão entregues a instituições de solidariedade que apoiam cidadãos portugueses carenciados
Depois de serem utilizadas para fins artísticos, milhares de latas de conserva serão entregues a instituições de solidariedade que apoiam cidadãos portugueses carenciadosNa quarta edição da iniciativa É Preciso Ter Lata foram angariadas cerca de 29 toneladas de alimentos que serão doados a 91 instituições sociais. Estão ação solidária colocou 350 alunos de 35 escolas do país a erguer 43 esculturas com latas de conserva. as diversas construções estiverem em exposição no último mês, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Este ano, foram oferecidas cerca 117 mil latas de conserva. Destas, 5 600 serão entregues à acreditar (associação de Pais e amigos de Crianças com Cancro). Foram também erguidas seis esculturas extra concurso por três agrupamentos de escuteiros, pela Escola de Enfermagem do Porto, pelo Instituto Duarte Lemos e pelo designer Miguel Neiva.
a iniciativa solidária conta com o apoio da organização norte-americana Canstruction, fundada em 1992 com a missão de organizar eventos que fomentem a construção de esculturas com latas de conserva e a sua doação.