« a experiência do sofrimento» vai estar em debate durante as Jornadas de Teologia, que terão lugar na cidade de Braga
« a experiência do sofrimento» vai estar em debate durante as Jornadas de Teologia, que terão lugar na cidade de Braga a 28a edição das Jornadas de Teologia vai decorrer sob o tema Sofrimento: para além do porquê! e conta com vários oradores nacionais e estrangeiros. a iniciativa irá realizar-se de 2 a 4 de maio, a partir das 21h15, no auditório Vita, em Braga e tem entrada livre.

Em comunicado, a organização refere que a experiência do sofrimento causa angústia e desconforto, interrogações e medos. Muitas vezes isso deriva de uma desorientação que induz à introversão e leva a delegar em outros a condução da própria vida, realçam os responsáveis pela iniciativa.

através destas jornadas, os seus promotores pretendem levar os participantes a debater e a refletir sobre formas de ver o sofrimento como um momento de descoberta da própria riqueza interior, como aprofundamento das relações e como criação de um modo diferente de viver e amar.

as Jornadas de Teologia são organizadas pela direção da Revista Cenáculo e pela associação de Estudantes da Faculdade de Teologia de Braga, da Universidade Católica Portuguesa (UCP). O programa do evento conta com vários momentos culturais, sendo um deles dedicado à declamação de poesia.