Formações musicais das grandes escolas de referência, mas também coros associados à catequese paroquial preparam-se para atuar na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Formações musicais das grandes escolas de referência, mas também coros associados à catequese paroquial preparam-se para atuar na basílica de Nossa Senhora do Rosário de FátimaO Encontro de Coros Infantis parte este ano para a sua oitava edição. O espetáculo é organizado pelo Santuário de Fátima sob a direção artística do maestro Paulo Lameiro. O evento está marcado para o próximo dia 25 de abril e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30.
a iniciativa conta com a participação de quatro coros: Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, Pequenos Cantores do Conservatório Nacional, Coro Infantil do Menino Jesus da Paróquia de Gulpilhares e Coro Preparatório do Coro Infantil da Universidade de Lisboa. Caberá a cada uma destas formações musicais interpretar duas obras.
através deste encontro, os seus promotores pretendem fomentar uma prática musical religiosa qualitativa na infância, procurando mostrar diferentes modelos de trabalho, que vão desde os coros associados à catequese paroquial até às grandes escolas de referência, apontam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
Para além da apresentação musical das crianças, está também agendado para o mesmo dia um encontro de maestros e responsáveis dos coros. O objetivo passa por fomentar uma troca de experiências e metodologias de trabalho no âmbito da formação musico-coral.