a falta de condições de muitas vias em Portugal motivou ciclistas de todo o país a pedir a proteção de Nossa Senhora, durante uma peregrinação a Fátima
a falta de condições de muitas vias em Portugal motivou ciclistas de todo o país a pedir a proteção de Nossa Senhora, durante uma peregrinação a Fátima a 14a Peregrinação Nacional de Ciclistas ao Santuário de Fátima reuniu atletas de vários pontos do país no último domingo, 10 de abril. Na Cova da Iria, os ciclistas percorreram o Caminho dos Pastorinhosaté à Capela de Santo Estêvão, nos Valinhos, onde augusto César, bispo emérito da diocese de Portalegre-Castelo Branco, presidiu a uma Eucaristia que contemplou a bênção dos atletas.
Perante o clima de solidariedade e fraternidade vivido entre os ciclistas, augusto César, que substituiu Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito da diocese de Leiria-Fátima, pediu aos ciclistas para não terem medo de colocar Deus na sua vida quotidiana.
Carlos Vieira, presidente da União de Ciclistas de Leiria, entidade promotora da peregrinação, agradeceu a presença dos vários ciclistas, oriundos de diferentes zonas de norte a sul do país, e realçou aquela oportunidade de pedir proteção a Nossa Senhora perante os males das estradas difíceis de Portugal.
Todos sabemos que ao longo do ano morrem inúmeros ciclistas nas estradas portuguesas e tal como pedimos que nos proteja também pedimos que dê bom senso e cuidados redobrados a todos os automobilistas para que tenham mais cuidado connosco, disse, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.