Depois de vários anos em missão na américa Latina e de outras funções exercidas, Carlos Nascimento foi eleito Superior Provincial dos Missionários Claretianos
Depois de vários anos em missão na américa Latina e de outras funções exercidas, Carlos Nascimento foi eleito Superior Provincial dos Missionários Claretianos Os Missionários Claretianos têm um novo Superior Provincial. Chama-se Carlos Nascimento, nasceu em 1968 em Luanda (angola) e esteve em missão no Peru, durante sete anos. O religioso foi eleito para o próximo sexénio, durante 12. º capítulo nacional da congregação que está a decorrer em Fátima e que termina este sábado, 9 de abril.

Nos últimos anos, o novo Superior Provincial foi presidente do Conselho de Direção do Colégio Internato dos Carvalhos, e membro do Conselho Provincial para a área da Pastoral, informam os Missionários Claretianos, em comunicado.

O sacerdote tem um mestrado em Teologia, pela Universidade Católica Portuguesa, que concluiu com a dissertação a centralidade da pessoa humana: antropologia teológica na constituição pastoral “Gaudium et Spes”. O 12. º Capítulo Provincial dos Missionários Claretianos é presidido por Gonzalo Fernández, vice-Superior Geral da congregação, na Casa de acolhimento e Espiritualidade.