Em apenas um dia, clientes de superfí­cies comerciais de Coimbra doaram milhares de produtos que serão entregues pela Cáritas a cidadãos carenciados da região
Em apenas um dia, clientes de superfí­cies comerciais de Coimbra doaram milhares de produtos que serão entregues pela Cáritas a cidadãos carenciados da regiãoForam recolhidos 3. 535 bens alimentares e produtos de higiene na primeira campanha da Cáritas Diocesana de Coimbra realizada este ano. a ação decorreu na última sexta-feira, 1 de abril, em várias superfícies comerciais da região. Os produtos doados serão entregues a cidadãos desfavorecidos apoiados pelo Centro de apoio Social (CaS) da Cáritas de Coimbra.

Em comunicado, a organização agradece aos voluntários envolvidos na recolha, aos estabelecimentos que cederam o espaço e a toda a comunidade que contribuiu com bens para esta causa, demonstrando envolvimento e sensibilidade para a necessidade de unir esforços no apoio social.

Segundo a Cáritas de Coimbra, estão a ser crescentes os pedidos de apoio, daí a realização de ações que deem resposta às necessidades de quem recorre à Cáritas Coimbra para colmatar algumas carências emergentes.

No último ano, o CaS apoiou 2374 pessoas, num total de 905 famílias, através de géneros alimentares e produtos de higiene, apoio no pagamento de água, luz e gás e outros apoios como medicação, transportes públicos ou renda de habitações.