Palestra no Santuário de Fátima vai abordar o significado da expressão «perder a vida». Segundo o padre jesuíta que vai orientar o encontro, os participantes podem esperar «algo de muito simples» da sua conferência
Palestra no Santuário de Fátima vai abordar o significado da expressão «perder a vida». Segundo o padre jesuíta que vai orientar o encontro, os participantes podem esperar «algo de muito simples» da sua conferênciaO sacerdote jesuíta Manuel Morujão vai encerrar um ciclo de conferências promovido pelo Santuário de Fátima.com o nome Quem perder a sua vida salvá-la-á, a palestra está marcada para o próximo domingo, 10 de abril, e terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, a partir das 16h00. a entrada é livre.

Em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, Manuel Morujão afirmou que podemos esperar algo de muito simples da sua conferência e explicou o significado da expressão perder a vida.

Significa libertar-se do egoísmo, da idolatria do eu, de sair do próprio amor, querer e interesse’, usando uma expressão dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio. Esta lógica evangélica encontramo-la na conhecida oração de São Francisco de assis: É dando que se recebe É morrendo que se vive para a vida eterna’.

Manuel Morujão é autor de várias publicações, ex-secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) e reitor da Comunidade da FacFil/aO, em Braga. Esta será a quinta e última conferência do ciclo proporcionado pelo Santuário de Fátima a todos quantos desejem aprofundar e vivenciar melhor o tema deste ano pastoral – Eu vim para que tenham vida.