Jovem criou uma organização para levar mais crianças à escola em regiões de conflito. Para já, um dos objetivos passa por construir um recreio numa escola do Líbano
Jovem criou uma organização para levar mais crianças à escola em regiões de conflito. Para já, um dos objetivos passa por construir um recreio numa escola do LíbanoO português José Figueiredo, de 27 anos, criou uma organização sem fins lucrativos para aumentar o número de crianças que vão à escola nas zonas de conflito armado.com o nome a Book Can Change, a organização parte da premissa de que um livro pode fazer a diferença.
O jovem responsável por este projeto já viveu e trabalhou em vários continentes, tendo regressado a Portugal no final do ano passado para lançar um projeto com impacto social. a educação foi algo que sempre tive como garantido, nunca sequer pensei o que seria não ter tido educação. E, quando percebi que há crianças que nunca terão oportunidade de ir à escola, vi que elas ficam entregues ao destino, explicou, citado pelo Diário de Notícias.
Para o português, a maior barreira à educação hoje em dia tem a ver com conflito armado. José Figueiredo tem como primeiro objetivo construir um recreio numa escola em Bekaa Valley, no Líbano, junto à fronteira com a Síria, local onde esteve em dezembro de 2015.
O primeiro passo para a execução dos projetos passa por identificar uma região em conflito, bem como as organizações que lá operam e que forneçam serviços educativos. Depois de selecionado o projeto, a a Book Can Change vai ao local, faz um documentário e promove o projeto na sua plataforma online para angariar fundos. através do site da organização, os internautas podem fazer uma doação direta para as causas apoiadas.