No Dia Mundial da Saúde serão assinados em Portugal vários protocolos que pretendem contribuir para o bem-estar da população. a Fundação Gulbenkian é uma das entidades com projetos que visam a prevenção da doença
No Dia Mundial da Saúde serão assinados em Portugal vários protocolos que pretendem contribuir para o bem-estar da população. a Fundação Gulbenkian é uma das entidades com projetos que visam a prevenção da doençaCom o objetivo de promover a saúde, o Ministério da Saúde e a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) vão assinar um protocolo esta quinta-feira, 7 de abril, pelas 15h30, na Sala do Senado da assembleia da República, em Lisboa.

O regulamento enquadra a colaboração entre o Ministério da Saúde e a FCG em áreas consideradas relevantes na promoção da saúde e na garantia de sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O protocolo será um meio para reforçar as iniciativas apresentadas no relatório Um Futuro para a Saúde, que a FCG apresentou em 2014. O documento apontava então problemas concretos e lançava desafios que a FCG assumia: reduzir a incidência das infeções hospitalares, suster o crescimento da incidência de diabetes e ajudar Portugal a tornar-se um exemplo de boas práticas na saúde e no desenvolvimento das crianças.

a assinatura deste protocolo insere-se no programa que assinala o Dia Mundial da Saúde, este ano centrado no tema da diabetes, e que inclui também a assinatura de protocolos com outras entidades com vista ao consumo responsável e equilibrado de açúcar.