Membros da amnistia Internacional vão promover uma Vigília, realizar um debate e exibir duas curtas-metragens para alertar para o drama vivido pelos refugiados
Membros da amnistia Internacional vão promover uma Vigília, realizar um debate e exibir duas curtas-metragens para alertar para o drama vivido pelos refugiadosPara recordar as milhares de pessoas que estão a tentar sobreviver em condições desumanas enquanto os líderes europeus negoceiam as suas vidas, vai realizar-se um debate, uma vigília e serão exibidos filmes na cidade de Leiria.

as ações serão levadas a cabo pelo Grupo Local 32/Leiria da amnistia Internacional e arrancam já esta sexta-feira, 18 de março, a partir das 21h30, na Praça Rodrigues Lobo. Esta noite, ativistas vão pedir à Europa rotas seguras e legais para todos os que fogem da guerra, bem como políticas de acolhimento concertadas, através de uma vigília integrada na iniciativa europeia #EuropeBlackDays.

as iniciativas para lembrar a crise humanitária de refugiados na Europa prosseguem sábado, 19, a partir das 14h00, no Teatro Miguel Franco, através do Leiria Film Fest, um festival de curtas-metragens com entrada livre, que vai exibir os filmes Shipwreck, de Morgan Knibbe, e People of Nowhere, de Lior Sperandeo.

as películas serão o ponto de partida para uma conversa com Susana Gaspar, presidente da amnistia Internacional, e Hugo Menino aguiar, do projeto SPEaK da associação Fazer avançar. Caberá à jornalista Paula Sofia Luz moderar o debate.