Visitar os doentes, assistir a um concerto e fazer uma peregrinação são alguns dos momentos que vão marcar o «Campus Misericordiae», em Viana do Castelo
Visitar os doentes, assistir a um concerto e fazer uma peregrinação são alguns dos momentos que vão marcar o «Campus Misericordiae», em Viana do CasteloO fórum intergeracional Campus Misericordiae contempla momentos de oração, de reflexão e de convívio. a iniciativa é promovida pela diocese de Viana do Castelo e vai realizar-se dias 21 e 22 de maio.
a atividade terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, e deverá reunir crianças, adolescentes, escuteiros, animadores, grupos de pastoral juvenil, bem como alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).
Propõe-se um grande encontro diocesano entre jovens e adultos, movimentos e espiritualidades onde todos se abracem e reúnam forças num testemunho comprometido, explica Lígia Pereira da organização.
O Campus Misericordiae tem como objetivos tornar a Igreja mais forte e eficaz no testemunho procurando fomentar atos de justiça e equidade e recuperar o valor do silêncio. Para isso, o programa da iniciativa prevê uma visita aos frágeis, um concerto e uma a peregrinação até à Sé de Viana do Castelo.