« a alegria da Misericórdia» é um espetáculo dedicado a São Vicente de Paulo que vai percorrer várias cidades portuguesas
« a alegria da Misericórdia» é um espetáculo dedicado a São Vicente de Paulo que vai percorrer várias cidades portuguesasUm musical inspirado na vida de São Vicente de Paulo é apresentado este sábado, 12 de março.com o nome a alegria da Misericórdia, o espetáculo é promovido pelos Padres Vicentinos. É um espetáculo, com texto e música original, que apresenta alguns dos momentos marcantes da vida de São Vicente de Paulo, o santo da caridade, lê-se numa nota da Província Portuguesa da Congregação da Missão.
O musical é produzido e apresentado pelo Grupo de Teatro Musical MacPiRemo, constituído por atores de várias paróquias da diocese do Porto, e realiza-se no âmbito das atividades do Jubileu da Misericórdia.
O espetáculo é apresentado às 16h00 deste sábado, 12 de março, no auditório antónio Chainho, em Santiago do Cacém, e domingo, 13, no Externato de São Vicente de Paulo, no Campo Grande, duas localidades onde regressará em outubro. ao longo do ano, o musical passará também pelas cidades do Porto, Chaves, Viseu, Lisboa, Salvaterra de Magos, e Felgueiras.