Novo projeto escutista será testado durante a peregrinação da diocese de Leiria-Fátima à Cova da Iria. «Maria”s Way» consiste numa proposta de itinerários de aproximação ao Santuário de Fátima a partir de vários locais
Novo projeto escutista será testado durante a peregrinação da diocese de Leiria-Fátima à Cova da Iria. «Maria”s Way» consiste numa proposta de itinerários de aproximação ao Santuário de Fátima a partir de vários locaisO projeto Maria”s Way (Caminho de Maria, em português) será testado pelos escuteiros de Leiria no próximo sábado, 12 de março, véspera da realização da 85. a peregrinação da diocese de Leiria-Fátima à Cova da Iria.

Maria”s Way são propostas de itinerários de aproximação ao Santuário de Fátima a partir de vários locais da diocese de Leiria-Fátima. através deste projeto, os percursos que levam os peregrinos até Fátima são identificados, mapeados, e com sugestões de oração e reflexão centrados na Mensagem de Fátima, adequadas ao caminho, lê-se numa nota do gabinete de imprensa da Junta Regional de Leiria.

Este teste será alargado, mais tarde, a todos os escuteiros do país, pela altura da peregrinação nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), prevendo-se que os caminhos estejam prontos a ser utilizados pelos peregrinos no ano de 2017, a tempo da Peregrinação Internacional aniversária de maio, que contará com a presença do Papa Francisco.

Os percursos vão desde os cerca de 45 aos 20 quilómetros e aqueles que os quiserem percorrer tem também à disposição indicações práticas como locais de dormida ou refeições. O projeto é um dos contributos do escutismo da diocese de Leiria-Fátima para as celebrações do centenário das aparições de Fátima.