Vários representantes de algumas tradições religiosas e diversos especialistas vão marcar presença num debate sobre violência e religião, que terá lugar na Gulbenkian
Vários representantes de algumas tradições religiosas e diversos especialistas vão marcar presença num debate sobre violência e religião, que terá lugar na GulbenkianO debate a violência com nome de religião realiza-se na próxima quarta-feira, 9 de março, às 18h00, em Lisboa. Representantes de algumas tradições religiosas, cientistas sociais e pensadores vão estar em diálogo na Fundação Calouste Gulbenkian.

Entre os oradores encontram-se Sheik Munir, Imã da Mesquita de Lisboa, antónio Matos Ferreira, católico e professor universitário, abel Pego, Pastor da Igreja Evangélica Baptista de Cedofeita, Esther Mucznik, vice-presidente da Comunidade Israelita de Lisboa, e Ludwig Krippahl, representante da associação ateísta Portuguesa e docente no ensino superior.

a discussão será comentada por Boaventura de Sousa Santos, diretor do Centro de Estudos Sociais (CES), e moderado por Tiago Pires Marques, investigador do CES. Em cima da mesa vão estar duas questões principais: Que recursos têm as religiões para pensar criticamente [a] violência com nome de religião? E que estratégias de paz lhe podem hoje contrapor?