Docente do ensino superior vai deslocar-se ao Seminário de Leiria para orientar uma conferência sobre a «relação dos pais com os filhos e vice-versa»
Docente do ensino superior vai deslocar-se ao Seminário de Leiria para orientar uma conferência sobre a «relação dos pais com os filhos e vice-versa» a professora universitária Maria Filomena Gaspar vai falar sobre os direitos das crianças esta sexta-feira, 4 de março, a partir das 21h00, no Seminário Diocesano de Leiria. a intervenção da especialista tem como tema O direito das crianças a uma parentalidade e educação positivas – Novos desafios para velhas questões.

a docente irá falar daquilo que mudou na conceção atual da missão e relação dos pais com os filhos e vice-versa, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima. a intervenção da especialista insere-se no ciclo de conferências Escuta-me, promovido pela Cáritas Jovem em parceria com o jornal Presente.
Maria Filomena Gaspar é professora associada na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. a oradora convidada tem uma ampla experiência de investigação e intervenção na área da família e, especificamente, na parentalidade.