Um concerto, uma exposição e várias conferências são alguns dos pontos que marcam o programa de mais uma edição do Encontro de Catequese
Um concerto, uma exposição e várias conferências são alguns dos pontos que marcam o programa de mais uma edição do Encontro de CatequeseO 55. º Encontro Nacional de Catequese vai realizar-se na cidade do Porto, entre os dias 13 e 16 de março, com o tema Rico em misericórdia. a iniciativa vai levar os participantes a refletir sobre o tema da misericórdia na catequese, partindo da arte como elemento agregador.
Do programa do evento faz parte um concerto e uma exposição artística sobre o tema a beleza do sensível convoca ao “Encontro”. Já Marco Daniel Duarte, responsável pela secção de arte e Património do Santuário de Fátima, vai apresentar um percurso artístico pelas parábolas dedicadas à misericórdia.
Durante o encontro, os participantes vão ter oportunidade para visitar a Sé Catedral, o Museu do Porto, fazer um itinerário teológico/cultural pela cidade invicta e assistir a várias conferências.
O encontro conta uma Eucaristia na Igreja da Lapa e outra na Sé do Porto, a qual será presidida por antónio Francisco dos Santos, bispo da diocese. a iniciativa é dirigida a diretores e equipas dos secretariados diocesanos da catequese, sendo promovida pelo departamento de catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).