Vários artistas juntam-se para dar concerto e angariar fundos para suportar os projetos que a Médicos do Mundo desenvolve em Portugal
Vários artistas juntam-se para dar concerto e angariar fundos para suportar os projetos que a Médicos do Mundo desenvolve em Portugal a associação Médicos do Mundo (MdM) vai reunir vários artistas portugueses para um concerto solidário. O espetáculo está marcado para o próximo dia 22 de março, às 21h30, e terá lugar no Teatro Tivoli BBVa, em Lisboa. a receita de bilheteira reverterá para os projetos da organização em Portugal.

a apresentação do concerto estará a cargo de Sílvia alberto, Embaixadora da Médicos do Mundo, e conta com a participação de artistas que se associaram a esta causa: ala dos Namorados, Camané, David Fonseca, Jorge Palma, Pedro abrunhosa, Sérgio Godinho e João Só, entre outros. Este concerto é a primeira ação da campanha Somos todos visíveis, criada para ajudar a Médicos do Mundo a angariar os fundos para continuar a promover o acesso gratuito à saúde dos cidadãos carenciados.

Para Fernando Vasco, vice-presidente da MdM, o mote Somos todos visíveis remete para a relevância da associação. Uma dimensão fundamental no trabalho desenvolvido consiste na capacidade de dar voz aos que não têm voz, de tornar visíveis e alvo de atenção e compromisso aqueles que são mais vezes esquecidos e ignorados. Esta missão implica, naturalmente, um factor de mobilização de recursos, essenciais para que as ações idealizadas possam efetivamente acontecer e ter um impato efetivo junto da população que apoiamos, disse.