Secretária de Estado do Turismo, ana Mendes Godinho, considera que o turismo religioso é um «fator de atração e de diversificação geográfica dos turistas» que visitam Portugal

Secretária de Estado do Turismo, ana Mendes Godinho, considera que o turismo religioso é um «fator de atração e de diversificação geográfica dos turistas» que visitam Portugal
a secretária de Estado do Turismo afirmou esta sexta-feira, 26 de fevereiro, em Fátima, que o turismo religioso é um fator de atração e de diversificação geográfica dos turistas que visitam o nosso país, permitindo que os visitantes conheçam outras zonas que não as tradicionais em Portugal. É incontornável o papel de Fátima no posicionamento de Portugal enquanto turismo religioso, frisou ana Mendes Godinho, sublinhando que há muitos turistas, nomeadamente americanos, que conhecem Portugal através de Fátima. a governante recordou também a importância do turismo nas exportações portuguesas. Representa já 15,3 por cento das exportações nacionais e cada vez mais o turismo vive da diferenciação dos produtos que temos e aqui entra o turismo religioso, que tem crescido. Nos últimos anos tem havido uma forte aposta na promoção, nomeadamente na promoção internacional do turismo religioso, que cada vez mais conseguimos que seja um elemento distintivo de Portugal, acrescentou, em declarações aos jornalistas no âmbito do IV Workshop Internacional de Turismo Religioso, que decorre em Fátima. Para ana Mendes Godinho, existe outra particularidade, ou seja, a grande diversificação de património religioso que existe em todo o país. Por outro lado, realçou, o momento que se está a viver é um bocado o resultado dos desvios da procura, pois os turistas estão a ver Portugal como um destino seguro e onde se sentem de facto protegidos, pelo que constitui uma ótima alternativa a outros destinos que vivem momentos mais complicados.