a Semana Cultural da Universidade de Coimbra vai realizar-se com o mote «O Livro. No princípio, era o conhecimento», apelando ao «diálogo intercultural e inter-religioso»
a Semana Cultural da Universidade de Coimbra vai realizar-se com o mote «O Livro. No princípio, era o conhecimento», apelando ao «diálogo intercultural e inter-religioso» a Bíblia Sagrada inspira o tema da 18. a Semana Cultural da Universidade de Coimbra. De 1 de março a 1 de maio, o evento conta com mais de 90 atividades multidisciplinares sobre livros, ciência, música, dança, teatro e cinema, entre outras áreas das artes e do saber. Tudo, sob o mote O Livro. No princípio, era o conhecimento, uma frase inspirada na abertura doEvangelho Segundo São João, que refere, No princípio existia o Verbo.
Os organizadores desejam que a semana cultural seja uma oportunidade para focar no que une, e não no que separa, sublinhando a riqueza da diversidade e fazendo a apologia do diálogo intercultural e inter-religioso.
Entre o vasto programa do evento está uma conferência sobre um Livro de Horas que constitui uma das peças bibliográficas notáveis dos fundos da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, o concerto Via Crucis e uma tertúlia sobre a interculturalidade e inter-religiosidade.