O Santuário de Fátima ofereceu uma imagem de Nossa Senhora à arquidiocese brasileira de aracaju, juntamente com duas Relíquias dos beatos Francisco e Jacinta
O Santuário de Fátima ofereceu uma imagem de Nossa Senhora à arquidiocese brasileira de aracaju, juntamente com duas Relíquias dos beatos Francisco e JacintaO bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto, ofereceu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima ao arcebispo de aracaju (Brasil), José Lessa, na última quarta-feira, 24 de fevereiro. Foram também oferecidas duas relíquias dos beatos Francisco e Jacinta, durante um encontro que teve lugar na Casa de Nossa Senhora do Carmo e que contou com a presença do reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, bem como do pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima de aracaju.

Esperamos que esta imagem leve a Mensagem de Fátima que é a mensagem de uma mãe que visita os seus filhos nos momentos mais dolorosos das suas vidas e lhes leva o rosto de Jesus e a sua misericórdia, disse antónio Marto, pedindo aos diocesanos de aracaju para rezarem pela canonização dos pastorinhos. Por sua vez, o reitor do Santuário disse ser um prazer receber peregrinos brasileiros e recordou que o Brasil é neste momento o país com mais devotos de Nossa Senhora de Fátima.

Durante o encontro, o arcebispo brasileiro recordou a presença da Virgem Peregrina no Brasil, que ocorreu no ano passado. Tivemos ocasião de a receber e foi uma enorme festa que envolveu inclusive os poderes administrativo, político e judicial locais, recordou o prelado citado pelos serviços de comunicação do Santuário, sublinhando que a sua presença ajudou a renovar corações, a recuperar famílias que estavam em litigio e promoveu a reconciliação.