O bispo coadjutor de Beja reuniu em livro pinturas presentes em vários locais de culto das dioceses de Lisboa e de Setúbal. a obra será apresentada na amadora e conta com o prefácio do cardeal-patriarca de Lisboa
O bispo coadjutor de Beja reuniu em livro pinturas presentes em vários locais de culto das dioceses de Lisboa e de Setúbal. a obra será apresentada na amadora e conta com o prefácio do cardeal-patriarca de LisboaO livro Imagens da Fé, de João Marcos, bispo coadjutor de Beja, vai ser apresentado dia 6 de março, pelas 16h00, na Igreja de alfornelos, na amadora. a obra condensa algumas das pinturas espalhadas por vários espaços de culto das dioceses de Lisboa e de Setúbal. as imagens condensam a catequese e ajudam a ver os mistérios não apenas como ideias e conceitos mas como acontecimentos salvíficos que poderão ser instrumentos que Deus use para chegar ao coração e à vida de muitas pessoas, explicou o prelado, citado pelos serviços de comunicação do Patriarcado de Lisboa.
O livro é prefaciado por Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, que realça que Evangelizar é ensinar a ver. as pinturas presentes na obra são arte que não distrai para nos manter na mesma, mas nos atrai para nos levar muito além. Faz-nos “ver”, e por isso evangeliza, considera o patriarca de Lisboa. a apresentação da obra estará a cargo de Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, seguida de uma apresentação de João Marcos a partir de uma pintura.