Para que os cidadãos mais carenciados possam ter acesso a medicamentos, voluntários da organização Médicos do Mundo vão estar em várias farmácias portuguesas para apelar à doação destes bens
Para que os cidadãos mais carenciados possam ter acesso a medicamentos, voluntários da organização Médicos do Mundo vão estar em várias farmácias portuguesas para apelar à doação destes bensVoluntários da associação Médicos do Mundo (MdM) vão estar presentes em quatro farmácias das cidades de Lisboa e do Porto no próximo sábado, 27 de fevereiro. O objetivo é recolher medicamentos oferecidos pelos clientes daqueles espaços, para depois os distribuir por pessoas desfavorecidas.

O apoio medicamentoso é uma atividade transversal aos projetos que a Médicos do Mundo desenvolve em Lisboa e no Porto junto de beneficiários individuais e institucionais, lê-se num comunicado da associação.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da oitava Jornada anual de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico, onde participam várias farmácias, espalhadas por vários pontos do país.