a Cáritas Portuguesa enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas das cheias. O mau tempo em Potugal afetou, sobretudo, os cidadãos de ígueda (aveiro) e de Coimbra
a Cáritas Portuguesa enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas das cheias. O mau tempo em Potugal afetou, sobretudo, os cidadãos de ígueda (aveiro) e de CoimbraPerante o drama vivido pelas vítimas do mau tempo em Portugal, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, enviou uma mensagem de solidariedade a essa população e apelou à intervenção célere de autoridades oficiais e seguradoras.
O responsável deu conta da disponibilidade da organização nacional para apoiar as Cáritas diocesanas de aveiro, de Coimbra e de outras cidades onde tenham também existido ocorrências. Deixamos às vítimas desta inclemência natural uma palavra de encorajamento para reorganizarem as suas casas, os seus locais de trabalho, o cultivo dos seus campos, refere Eugénio Fonseca, em comunicado.
Para a organização católica, é crucial instituir uma cultura de prevenção de desastres naturais, para não se andar sempre a remediar e mal. Nesse sentido, a Cáritas alerta para as sujidades dos rios e ribeiros e a produção e/ou acumulação de lixos em lugares impróprios. O mau tempo afetou principalmente a população de Águeda (aveiro) e de Coimbra.