Reflexões «nem sempre frequentadas e habitadas» vão ser abordadas através de duas conferências na cidade de Braga, que serão conduzidas por académicos com «experiência fecunda no diálogo prático com os artistas»
Reflexões «nem sempre frequentadas e habitadas» vão ser abordadas através de duas conferências na cidade de Braga, que serão conduzidas por académicos com «experiência fecunda no diálogo prático com os artistas»Cultura, arte e teologia são três elementos que vão integrar o ciclo aberto Quem dizeis vós que Eu sou? – Visões e imagens contemporâneas de Cristo. O evento é organizado pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica e o auditório Vita, ambos em Braga.
O ciclo será uma ocasião para os estudantes, docentes de religião e o público em geral acederem a outras fontes e fronteiras de reflexão nem sempre frequentadas e habitadas, informam os responsáveis pela iniciativa.
Os encontros estão marcados para os dias 3 de março e 22 de abril. Os intervenientes são académicos com experiência fecunda no diálogo prático com os artistas: Jérôme Cottin, calvinista francófono, e Lloyd Baugh, cristão católico canadiano.
as sessões têm entrada gratuita e tradução em simultâneo no auditório Vita, das 18h00 às 22h00, para abordar a figura de Cristo a partir da expressão artística atual, em relação com os pressupostos teológicos e culturais. Os interessados devem proceder à sua inscrição até dia 1 de março na secretaria da Faculdade de Teologia (Braga) ou nos serviços centrais da arquidiocese de Braga.