a santa unção é uma «carí­cia de Deus» que diz «Nunca estás só», explicou o bispo na diocese de Leiria-Fátima, durante uma celebração que assinalou o Dia Mundial do Doente. O prelado destacou que o sacramento é um «gesto de ânimo e conforto»
a santa unção é uma «carí­cia de Deus» que diz «Nunca estás só», explicou o bispo na diocese de Leiria-Fátima, durante uma celebração que assinalou o Dia Mundial do Doente. O prelado destacou que o sacramento é um «gesto de ânimo e conforto»No Dia Mundial do Doente, o bispo na diocese de Leiria-Fátima, antónio Marto, deixou uma mensagem de conforto e transmitiu confiança àqueles que têm de lidar com a doença.com a doença e a idade sentimos uma maior fragilidade, sentimos necessidade de uma presença carinhosa ao nosso lado, disse o prelado no Santuário de Fátima na última quinta-feira, 11 de fevereiro.

Para antónio Marto, Nossa Senhora é imagem de tantas pessoas que cuidam com solicitude e carinho dos irmãos doentes e, por isso, deve ser um exemplo a seguir por todos. aludindo ao significado da santa unção, o prelado explicou que este sacramento é uma carícia de Deus que diz Nunca estás só. É um gesto de ânimo, conforto e alívio para o sofrimento, explicou, citado pelos serviços de comunicação do Santuário.

a missa na Basílica da Santíssima Trindade contou com a presença de inúmeros doentes, de diferentes proveniências e foi precedida pela recitação do terço e por duas meditações. a primeira esteve a cargo de Johnny Freire, sacerdote dos Silenciosos Operários da Cruz, que referiu que o momento da dor pode ser o momento da redenção.

Por sua vez, Manuel antunes, sacerdote e diretor do Serviço de Doentes do Santuário de Fátima, destacou que não se deve ter medo do sacramento da unção porque é algo que anima, e não apressa a morte. Deveis recebe-lo com humildade e simplicidade, com confiança, amor e com fé, explicou o capelão do Santuário.