Voluntários e assistentes espirituais e religiosos vão deslocar-se até Fátima para participarem no Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária, que vai decorrer com o tema «O rosto da Misericórdia na pessoa presa»
Voluntários e assistentes espirituais e religiosos vão deslocar-se até Fátima para participarem no Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária, que vai decorrer com o tema «O rosto da Misericórdia na pessoa presa»O 11. º Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária de Portugal realiza-se entre os dias 13 e 15 de fevereiro no Hotel Santo amaro, em Fátima. a iniciativa vai decorrer sob o tema O rosto da Misericórdia na pessoa presa e é dirigida a colaboradores, voluntários da Pastoral Penitenciária e a assistentes espirituais e religiosos.

O momento social que atravessamos e no caminho tão especial deste ano jubilar da Misericórdia, este evento será espaço para uma reflexão nacional, oportuna, necessária e transversal, lê-se numa nota da Coordenação Nacional da Pastoral Penitenciária.

Do programa do encontro faz parte a conferência O Rosto da Misericórdia na Pessoa Presa e a apresentação de quatro projetos: as Escolas de Perdão e Reconciliação, o Programa de Educação Para a Paz, + Próximo e Editorial Cáritas.

além disso, está prevista a exibição do documentário O padre das prisões. a Pastoral Penitenciária de Portugal é um departamento da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) que promove e coordena a presença e a ação da Igreja Católica junto das pessoas reclusas.