Para que o encontro entre o Papa Francisco e o Patriarca Ortodoxo de Moscovo dê «bons frutos», o Santuário de Fátima vai ter essa intenção presente nas suas celebrações oficiais
Para que o encontro entre o Papa Francisco e o Patriarca Ortodoxo de Moscovo dê «bons frutos», o Santuário de Fátima vai ter essa intenção presente nas suas celebrações oficiaisO Santuário de Fátima vai pedir a intercessão de Nossa Senhora nas suas celebrações dos dias 11 e 12 de fevereiro, para o sucesso de um encontro entre o Papa Francisco e Cirilo, patriarca ortodoxo de Moscovo. O encontro terá lugar em Havana, Cuba, na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro.
Pede-nos o nosso bispo, antónio Marto que tenhamos particularmente presente essa intenção nas nossas celebrações, no Santuário, rezando pelos bons frutos desse encontro, refere Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, numa nota enviada a todos os capelães do local de culto mariano.
Em comunicado, a Santa Sé salienta que este encontro dos primazes da Igreja Católica e da Igreja Ortodoxa russa, preparado há muito tempo, será o primeiro na história e marcará uma importante etapa nas relações entre as duas Igrejas.