O ciclo de oficinas «Trabalho e Sociedade» é inaugurado na cidade de Coimbra para debater a problemática do trabalho infantil
O ciclo de oficinas «Trabalho e Sociedade» é inaugurado na cidade de Coimbra para debater a problemática do trabalho infantil Desigualdade, Pobreza e Trabalho infantil em Portugal é o mote para uma oficina que se vai realizar no próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 18h00, em Coimbra. a atividade terá lugar no Sindicato de Professores da Região Centro, sendo esta a primeira oficina do ciclo Trabalho e Sociedade.

Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa referem que serão identificadas as diferentes linhas teóricas sobre o trabalho infantil, suas diferentes formas, e os fatores que contribuem para a sua persistência e naturalização.

além disso, será apresentado o impacto dos programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil, o papel da Confederação Nacional de ação sobre o Trabalho Infantil, bem como o papel dos sindicatos na identificação dos casos de trabalho infantil.

a oficina será também uma ocasião para dar a conhecer as principais variáveis socioeconómicas, especialmente aquelas relacionadas ao limiar de risco de pobreza e de desemprego, assim como as medidas de austeridade e seu impacto sobre crianças e adolescentes em situação de risco.

a atividade será dinamizada por Cecilia Zsogon, doutoranda em antropologia Social pela Universidade Nacional de Misiones e bolseira de Erasmus no doutoramento em Sociologia da Universidade de Coimbra.