Breve catequese e momento de oração para crianças vão marcar o Dia dos Pastorinhos no Santuário de Fátima. O reitor do local de culto mariano lembra que «não se pode falar de Fátima sem falar das crianças»
Breve catequese e momento de oração para crianças vão marcar o Dia dos Pastorinhos no Santuário de Fátima. O reitor do local de culto mariano lembra que «não se pode falar de Fátima sem falar das crianças»O Santuário de Fátima convida as crianças para uma tarde de descoberta e de encontro que vai assinalar a festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, comemorada a 20 de fevereiro.

Com o nome Candeias que Deus acendeu, a iniciativa tem início pelas 14h00, na Basílica da Santíssima Trindade. Depois do acolhimento, terá lugar uma breve catequese, pelas 14h30, seguida de um momento de oração. O programa festivo deverá terminar pelas 15h45.

No convite para este encontro, Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, realça que não se pode falar de Fátima sem falar das crianças, uma vez que os Pastorinhos, que Nossa Senhora escolheu para interlocutores – Francisco, Jacinta e Lúcia – eram crianças como tantas outras, que gostavam de brincar e não perdiam uma oportunidade para o fazer.

O sacerdote explica também que a mensagem de Nossa Senhora em Fátima não é uma mensagem infantil ou dirigida apenas a crianças, mas nela as crianças têm um lugar muito especial.