Manuel Clemente vai conduzir a procissão do Senhor dos Passos da Graça, em Lisboa. O cortejo tem «raízes seculares»
Manuel Clemente vai conduzir a procissão do Senhor dos Passos da Graça, em Lisboa. O cortejo tem «raízes seculares» a procissão do Senhor dos Passos da Graça será presidida por Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa. O trajeto está marcado para o próximo dia 21 de fevereiro, a partir das 15h00, desde a Igreja de São Roque, no Bairro alto, até à Igreja da Graça, o percurso original que será feito pelo quarto ano consecutivo.
a procissão tem raízes seculares na cidade de Lisboa e tem o propósito de celebrar o período da Quaresma, recordando a paixão e morte de Jesus Cristo, através de um retrato da distância da via-sacra de Jerusalém, com as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora da Soledade.
Este ano, o cortejo cumpre 429 anos de existência e de realização ininterrupta, sendo a manifestação pública de fé mais emblemática e importante da Quaresma na cidade de Lisboa.
a procissão é organizada pela Real Irmandade de Santa Cruz e Passos da Graça, com o apoio da Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa e do Município de Lisboa. Em comunicado, a Real Irmandade dos Passos da Graça refere que o cortejo é um exercício espiritual que reúne a população da cidade de Lisboa numa demonstração e partilha de fé.